Veja se o seu celular ou tablet é compatível com o Pokémon Go

06

ago 2016

Por:Silvana Leal
Notícias

Você possivelmente está em um dos dois grupos: o dos que já não aguentam mais ouvir falar sobre o tal do Pokémon Go ou o dos enlouquecidos que estavam aguardando até esta quarta-feira para poder baixar o aplicativo e sair caçando bichinhos por aí. Se você faz parte desta segunda leva, veja se o seu celular ou tablet Ipad permite o download do game recém-lançado, o que ocorreu nesta quarta-feira.

Leia Também: Impressoras 3D – Próximo alvo de hackers – Atenção

Para início de conversa: o jogo está disponível para aparelhos que tenham o Android ou o iOS como sistema operacional. Mas esse não será o único requisito. O funcionamento do aplicativo ainda dependerá do sensor interno do aparelho, de quanta memória RAM ele tem disponível e da atualização do sistema operacional que está instalado nele.

De acordo com o site Gotta Be Mobile, um dos requisitos de hardware do Android é 2 GB de memória RAM, utilizada para executar aplicativos (diferente da que os armazena). Quanto ao software, celulares que não estiverem executando o Android 4.4 ou versões mais recentes não serão capazes de baixar o Pokémon Go.

O Pokémon Go pode ser baixado em dispositivos que rodem o iOS 8.0, mas pode ser que nem todos os recursos sejam suportados. É preferível que a versão do sistema seja atualizada. Além disso, claro, os aparelhos precisam ter conexão à internet.

De acordo com o site especializado em tecnologia, são três os sensores que tornam possíveis os recursos de realidade aumentada do jogo: uma bússola, uma câmera e um giroscópio. Se estiver faltando qualquer um destes sensores, o “modo AR” pode não funcionar.

Nas listas dos dispositivos que devem rodar o Pokémon GO estão o iPhone a partir do 4S (que já roda o iOS 8.0) e o iPad a partir da 2ª geração. Os últimos aparelhos que têm o sistema operacional Android também devem rodar bem, como o Samsung Galaxy S7, Samsung Galaxy Note 4 e Samsung Galaxy S6. No entanto, a melhor maneira de descobrir se o seu telefone Android é compatível com Pokémon Go é tentar baixá-lo no Google Play Store.

Via: clicrbs

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

(31) 98466-1555 e (31) 98466-1567

aluguel@compumake.com.br