Dúvidas

Dúvidas Frequentes

Existe um prazo mínimo ou máximo para locação?

Não há períodos mínimos. Você pode fazer o aluguel de notebook, desktop, impressora ou qualquer equipamento, pelo período que precisar. É possível fazer uma locação por 1 dia, 1 semana, 1 mês ou 1 ano, 2 anos. A locação é sempre de acordo com a sua necessidade.

Existe quantidade mínima de equipamentos para locação?

Você pode locar quantos equipamentos desejar, até mesmo um único equipamento, por um único dia.

Posso customizar as configurações dos equipamentos?

Sim, aqui na Compumake você pode!

Equipamentos como notebooks, desktops e servidores podem ser customizados de acordo com a necessidade e demanda da sua empresa. Outros equipamentos como impressoras, modems, tablets e monitores estão disponíveis em várias versões, para que escolha a que melhor se adequa à sua necessidade.

Em quanto tempo os equipamentos são entregues?

Se já for cliente, garantimos a entrega em local escolhido por você, em até 2h. Se for cliente novo, será feita avaliação cadastral. Nosso cadastro é feito de forma rápida e descomplicada. E em seguida agendada a entrega.

A Compumake também faz locações em grandes quantidades?

Sim. Atendemos a empresas de diferentes perfis, pequeno, médio e grande porte.      Nossa experiência de 23 anos de mercado, somado a capacidade de nossa equipe e disponibilidade de estoque permitem fazermos atendimento de pequenos e grandes volumes de locação com a mesma qualidade e eficácia.

Se minha demanda alterar durante o contrato ou precisar fazer um up grade na máquina, é possível?

Sim. Se ao longo do contrato sua demanda variar, é possível locar mais equipamentos ou fazer um up grade de seu desktop, notebook ou demais equipamentos.

Quais as marcas dos equipamentos?

Trabalhamos com as principais marcas, como desktops e notebooks Dell e HP; monitores Dell, Samsung, HP e LG; impressoras Epson, Zebra, Lexmark e Brother; entre outros. Veja todos os detalhes na nossa sessão de equipamentos.

Os softwares e sistemas operacionais são licenciados?

Nossos softwares Microsoft são licenciados por meio do SPLA, modelo oficial da Microsoft para locação de softwares. Fique atento, a locação de hardware + software Microsoft só pode ser feita se houver o contrato de SPLA, não corra risco!

Os equipamentos são capazes de rodar softwares mais robustos?

Sim. Com as configurações customizáveis, é possível montar equipamentos que rodem softwares robustos. Nossos  consultores realizam o diagnóstico para identificar o perfil de utilização e podem recomendar a máquina que terá um excelente desempenho para a sua empresa.

Devo arcar com os custos da logística?

Não. Toda a logística é feita pela Compumake, por meio de uma equipe especializada, sem custo para o cliente. Não são cobrados custos logísticos em nenhum momento, seja na contratação, manutenção ou ao devolver equipamentos. Exceto para entregas fora de Belo Horizonte.

A Compumake também faz a montagem dos equipamentos?

A montagem dos equipamentos, das redes e de toda a estrutura pode ser feita por nossa equipe especializada em TI, mediante a contratação desse serviço. E você ainda pode contar com um suporte técnico on site.

A Compumake também presta serviço de manutenção nos equipamentos locados?

Toda a manutenção dos equipamentos locados é feita por nossa equipe, sem custos adicionais. Nossos profissionais comparecem ao local em até 2h após a abertura do chamado, para realizar a rápida manutenção ou substituição de equipamentos.

Os equipamentos são montados no local do evento?

Sim. Realizamos a montagem da estrutura contratada, como equipamentos de som, notebooks, monitores, projetores, telas para projeção e até mesmo estrutura de rede.

Um profissional da Compumake permanece no evento para suporte?

Sim. É possível optar pela permanência de um profissional pronto para atuar em qualquer demanda de suporte e substituição de equipamentos.

Contate-nos

Preencha o formulário abaixo e deixe seu contato, ligaremos para você!





R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br