Transforme seu notebook em um roteador

10

fev 2015

Por:Silvana Leal
Notícias

Se você não sabe o que fazer com seu computador em casa ou no escritório, olha só esta dica: que tal transformar seu netebook já aposentado em um distribuidor de internet Wi-Fi; sim, igualzinho um roteador? Veja como é simples.

A primeira coisa a fazer é conectar o notebook ao modem usando um cabo Ethernet – assim como faria com um roteador Wi-Fi. Logo em seguida, vem a passo principal: transformar o PC em um ponto de acesso. No menu “iniciar” digite “cmd” e, ao aparecer o arquivo “cmd.exe”, clique com o botão direito nele e o execute como administrador. Aí você precisa digitar este código aí na sua tela no prompt de comando:

netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=NOMEDAREDE key=SENHADAREDE keyUsage=persistent

Ao digitar o comando, você vai trocar o nome da rede e a senha da rede pelos nome e senha que desejar usar na sua nova rede sem fio. Se tudo ocorrer como previsto, vão aparecer três mensagens e pronto, a rede está criada.

Leia também: Proteja seu Notebook e computador das ‘redes zumbis’ ou botnets

Ao digitar o comando, você vai trocar o nome da rede e a senha da rede pelos nome e senha que desejar usar na sua nova rede sem fio. Se tudo ocorrer como previsto, vão aparecer três mensagens e pronto, a rede está criada.

Leia Também: Empresa chinesa constrói edifício com impressora 3D

Calma, só mais alguns passos e a rede wi-fi estará configurada para que você possa usá-la. Para inicializar sua nova rede sem fio, é preciso digitar mais um comando naquele mesmo prompt: (olha ele aí na tela).

netsh wlan start hostednetwork

A rede já está funcionando e configurada, só falta mais um ajuste para que ela compartilhe a conexão; é bem simples. Basta abrir o “Painel de Controle” e na “Central de Compartilhamento de Rede”, clicar em “Alterar as Configurações do Adaptador”. A conexão wireless mais recente deve ser o ponto de acesso que você acabou de criar e deve estar com o nome “Microsoft Virtual WiFi MiniPort Adapter”.

Agora é só clicar com o botão direito em sua rede local COM FIO (lembre-se, o notebook recebe a internet pela rede cabeada, e a compartilha pela rede wireless), escolha “propriedades” e vá para a aba “Compartilhamento”. Marque a primeira opção e escolha por qual conexão Wi-Fi irá compartilhar. Mais um “OK” e pronto, agora seu notebook virou um roteador sem fio.

Via: Olhar Digital

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

(31) 98466-1555 e (31) 98466-1567

aluguel@compumake.com.br