Sistema Linux é Bom? 9 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Instalar!

Sistema Linux é Bom? 9 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Instalar!
28

jul 2020

Por:Henrique Guimarães
Desktops | Detalhe Equipamento | Dicas | Geral | Impressoras | Mercado | Notebooks | Notícias | Novidades | Tecnologia

Tire suas dúvidas sobre o sistema operacional livre e descubra se é hora de migrar.

O Linux vem sendo cada vez mais adotado em computadores domésticos. O sistema operacional registrou uma participação de 3,61% nos computadores do mundo de junho, de acordo com dados da NetMarketShare. Pode parecer uma parcela pequena, mas corresponde a um recorde histórico dos sistemas operacionais do tipo e reflete uma trajetória de alta, já que o anterior era de 3,17% e fora registrado em maio.

Os usuários que cogitam trocar de sistema operacional e adotar a distribuição podem acabar com dúvidas recorrentes, como o que são termos como Gnome ou KDE, ou até mesmo quão seguro é o Linux, que suporte há para jogos e qual o nível de oferta de apps para o sistema.

Sistema Linux é Bom? 9 Coisas que Você Precisa Saber Antes de Instalar!

Como funciona o sistema operacional Linux?

Linux é um termo usado para classificar um kernel usado em diversos sistemas operacionais, e o que o diferencia é que ele é oferecido de forma completamente gratuita e desenvolvido por um esforço concentrado de milhares de desenvolvedores mundo afora.  O kernel é o núcleo do sistema operacional e é encarregado de fazer a ponte entre as aplicações que você roda e o hardware. Como é totalmente livre, o Linux acaba encorajando empresas e grupos de usuários a aplicarem o componente na confecção de sistemas operacionais variados, com focos específicos e sempre gratuitos. Esses diferentes sistemas operacionais são as chamadas distribuições.

Linux é um termo usado para classificar um kernel usado em diversos sistemas operacionais, e o que o diferencia é que ele é oferecido de forma completamente gratuita e desenvolvido por um esforço concentrado de milhares de desenvolvedores mundo afora.

O kernel é o núcleo do sistema operacional e é encarregado de fazer a ponte entre as aplicações que você roda e o hardware. Como é totalmente livre, o Linux acaba encorajando empresas e grupos de usuários a aplicarem o componente na confecção de sistemas operacionais variados, com focos específicos e sempre gratuitos. Esses diferentes sistemas operacionais são as chamadas distribuições.

Via: Techtudo

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | 98432-1954 | 98466-1567

98432-1954 e 98466-1567

aluguel@compumake.com.br