Redução do Lixo Eletrônico – Tem um Computador velho? Projeto ajuda crianças e adolescentes, ajude!

20

fev 2020

Por:Henrique Guimarães
Desktops | Dicas | Notícias | Novidades | Tecnologia

Sabe aquele computador que você não usa mais? Em vez de ficar parado em casa juntando poeira, ele pode servir de material de estudo para jovens da região metropolitana de BH. O projeto Solidariedade Inclusiva, do Instituto Ramacrisna, localizado em Betim, recebe doações de computadores usados para que alunos da instituição os recuperem e, depois, eles são doados para crianças que não têm condições de comprar.

 

 

Nas aulas do curso de Operador de Computadores, oferecido gratuitamente pelo instituto, os computadores são usados como objeto de estudo, para que os alunos aprendam a fazer os consertos necessários. Uma vez recuperados, os dispositivos são doados para crianças em situação de vulnerabilidade social.

3 em 1

O projeto cumpre três papeis em uma única proposta: beneficia os jovens que participam da parte prática, de montagem e manutenção de computadores durante o curso, e beneficia também as crianças que recebem os computadores, com a oportunidade de ampliar os horizontes e facilitar o desenvolvimento escolar com acesso a internet e pesquisas.

Além disso, o projeto auxilia ainda na redução do lixo eletrônico, pois evita que o material desses computadores, como o alumínio, que demora mais de 200 anos pra se decompor, vá para a natureza. Os pais assinam um documento se comprometendo a devolver o computador caso ele não funcione mais, para que a Ramacrisna dê a destinação ambientalmente correta ao equipamento.

Solange Botta, vice-presidente do instituto, reforça que o projeto conta com doações de pessoas físicas, mas também recebe computadores de empresas. “O Projeto Solidariedade Inclusiva já tem seis anos e vem beneficiando centenas de famílias com um computador completo, finalizado pelos alunos integrantes do curso, que adquiriram conhecimento, experiência e se qualificaram para inserção no mercado de trabalho”.

Confira os endereços para entrega de doações:

  • Betim – Rua Mestre Ramacrisna, 379 – Santo Afonso – Betim/MG
  • Belo Horizonte – Rua Rio Casca, 387 – Carlos Prates – Belo Horizonte/MG

Mais informações no site.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

(31) 98466-1555 e (31) 98466-1567

aluguel@compumake.com.br