Projetor da Xiaomi oferece imagens de até 150 polegadas com 4K e HDR

31

May 2019

Por:Henrique Guimarães
Geral | Notícias | Novidades | Projetores

Projetor roda MIUI TV e pode vir acompanhado de tela de projeção de 150 polegadas.

A Xiaomi iniciou, na última semana, as vendas de um novo projetor com imagem 4K HDR que promete transformar a parede em tela de cinema. Fabricado pela empresa parceira Shanghai Oriental TV Shopping, o dispositivo tem lâmpada de 1.700 ANSI lúmens e roda sistema MIUI TV. Além disso, o modelo pode vir acompanhado de um painel de 150 polegadas, permitindo ao usuário projetar a curta distância.

Aluguel de Projetor

O produto está disponível apenas por meio da plataforma Youpin, da própria Xiaomi e que funciona apenas no mercado asiático. Seu preço começa em 10.999 yuans, aproximadamente R$ 6.510 em conversão direta. Na versão com a tela de projeção de 150 polegadas, o valor sobe para 15.999 yuans, cerca de R$ 9.469. Vale lembrar que a marca voltou a vender seus smartphones no Brasil por meio da DL Eletrônicos, mas ainda não há previsão da chegada do produto no país.

► LG traz novos (e caros) projetores portáteis ao Brasil

O dispositivo usa tecnologia de projeção a laser, que permite gerar imagens mesmo se o aparelho estiver muito próximo à parede. Essa característica torna o lançamento ideal para ambientes domésticos. O aparelho é similar ao Mijia Laser, outro projetor da Xiaomi lançado em janeiro. Os dois rodam o sistema MIUI TV, suportam formato HDR10 e trazem controle remoto com suporte a comandos de voz.

► Projetor é capaz de criar tela touch em qualquer superfície plana

As diferenças ficam por conta da compatibilidade com áudio DTS-HD de 30 Watts RMS e por um sistema de segurança que não deixa o mecanismo interno esquentar demais após longas horas de funcionamento.

► Lumes – Projetor 4K portátil que vira caixa de som Bluetooth

As especificações do novo projetor incluem ainda hardware com chipset ARM e 2 GB de memória RAM, além de armazenamento de 64 GB para armazenar multimídia.

Projetor da Xiaomi pesa 7,5 kg — Foto: Divulgação/Xiaomi

Projetor da Xiaomi pesa 7,5 kg — Foto: Divulgação/Xiaomi

O aparelho não está entre os mais portáteis do mercado, trazendo medidas de 5,6 x 30,8 x 9,1 cm e peso de 7,5 kg. Em compensação, há uma boa oferta de portas: ao todo, são três HDMI 2.0, uma USB 2.0, uma SPDIF e entradas de áudio.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br