Por que usar um modem 4G?

03

Jul 2013

Por:Silvana Leal
Geral

Você provavelmente já leu ao menos um artigo alertando para os perigos inerentes ao uso de uma conexão Wi-Fi pública, então sabe que os malfeitores são capazes de interceptar as informações que trafegam por estas redes. Mas não há forma mais eficiente de entender o perigo do que presenciar uma interceptação em tempo real. Portanto, fui até um café na minha vizinhança disposto a “bisbilhotar” as ondas de rádio pra ver o que conseguiria encontrar.

Minha intenção não era “hackear” o computador ou smartphone de ninguém – isso é ilegal. O que fiz é similar a escutar a conversa entre dois radioamadores ou pessoas usando um walkie-talkie na vizinhança. Assim como estes aparelhos, as redes Wi-Fi operam em frequências de rádio públicas que podem ser “sintonizadas” por qualquer um nas proximidades.

Como você pode ver, é relativamente fácil capturar informações “sensíveis” trafegando na vasta maioria dos hotspots públicos – em locais como cafés, restaurantes, aeroportos e hotéis, entre outros. É possível obter endereços de e-mail, senhas e ler mensagens não criptografadas, e até se apossar de informações de login em sites populares.

Felizmente há formas de proteger sua atividade online enquanto você está por aí com seu notebook, tablet ou smartphone, e tenho dicas de segurança para vocês no final do artigo.

Fonte: PCWORLD

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br