Intel deverá fornecer chips de modem para iPhones

02

jul 2016

Por:Silvana Leal
Notícias

De acordo com a Bloomberg a Intel vai substituir a Qualcomm e oferecerá o hardware de modem para o próximo modelo de iPhone. Segundo o informado, a Intel vai fornecer o hardware para tecnologia sem fio GSM do dispositivo, compatível com a maioria das operadoras no mundo. A Qualcomm continuaria oferecendo matérias para os modelos da Verizon/Sprint e demais operadores que utilizam o protocolo de CDMA.

Leia Também: 6 Dicas para solucionar quando PC não reconhece a impressora

A mudança seria um passo grande para a Intel, que anteriormente já havia recusado uma proposta de parceria com a Apple para a produção de processadores. A negativa dada na época pelo então CEO Paul Otellini custou caro à Intel, e a Samsung assumiu o cargo. A Intel chegou a produzir uma série de chips móveis de baixo consumo para smartphones Android. Mas não obteve muito sucesso já que sua tecnologia foi considerada inferior às da Qualcomm, NVIDIA e Samsung.

A situação atual da Intel nesse ramo não é das melhores: no início do ano, ela cancelou sua próxima geração de processadores para dispositivos móveis, demitiu mais de 1200 funcionários no mundo todo e perdeu mais de US$ 10 bilhões nesse setor.

Via Engadget

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 |

aluguel@compumake.com.br