Dicas Compumake: Exercícios para os olhos para quem fica muito tempo no computador

Dicas Compumake: Exercícios para os olhos para quem fica muito tempo no computador
04

jul 2022

Por:Henrique Guimarães
Aplicativos | Dell | Desktops | Dicas | Netbooks | Notícias

Hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas trabalharem olhando para a tela do telefone, e principalmente do computador.

Quer saber como se prevenir para que isso não aconteça? Então veja alguns exercícios para os olhos que podem ajudar a evitar danos futuros.

Efeitos do uso excessivo dos computadores para a visão

Um dos principais problemas que levam as pessoas a procurarem um oftalmologista é popularmente chamado de vista cansada. Outro sintoma frequente é a dor de cabeça ao passar o dia todo trabalhando. Com o passar do tempo, diversos especialistas passaram a entender que muito disso estava atrelado ao uso excessivo do computador ou celular durante o expediente.

Assim, o excesso de luz que os computadores normalmente emitem é um dos principais causadores de malefícios para a retina. Dessa forma, com o passar do tempo, isso pode ir irritando os olhos, e até mesmo provocando dores de cabeça e estímulos em excesso no cérebro. Por isso, veja agora alguns exercícios para evitar tais problemas.

Faça adaptações no seu uso

O primeiro passo é garantir que você está sentado a uma distância confortável para os olhos entre você e o computador. Segundo especialistas, o ideal é que você se posicione pelo menos a 30 cm de distância. Além disso, hoje existem alguns recursos para regular a incidência da luz no monitor. Portanto, durante a noite ou em dias mais escuros, você deve deixar a exposição da luz baixa.

  • Exercício da caneta

O exercício da caneta consiste em colocar uma caneta na altura dos olhos e olhar fixamente para a ponta dela. Assim, você deve ir aproximando o objeto, sem desviar os olhos, pelo menos 10 vezes durante três vezes por dia.

  • Exercício olho para fora

Quando você perceber que sua vista está começando a ficar cansada, procure objetos distantes de você e mantenha o olhar fixo por pelo menos 15 segundos. Com isso, evite olhar para locais muito claros, como o céu em dia ensolarado.

Via: https://escolaeducacao.com.br/exercicios-para-os-olhos-para-quem-usa-computador/

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

(31) 98466-1555 e (31) 98466-1567

aluguel@compumake.com.br