Desktop: Como evitar o superaquecimento do computador?

Desktop: Como evitar o superaquecimento do comutador?
21

dez 2021

Por:Henrique Guimarães
Dicas | Geral | Novidades

Um computador é uma parte essencial da casa. Isso foi antes da pandemia de Covid19, mas agora, com a expansão e consolidação do trabalho em casa, tornou-se ainda mais importante. Por isso é fundamental mantê-lo e evitar que sobreaqueça. Na segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, o blog Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Primeiramente, é importante desmistificar algumas ‘lendas’. Muitos dizem que para evitar o superaquecimento, é necessário deixar a case aberta. Para quem não sabe, a case é a tampa da CPU do computador.

Desse modo, mantenha o equipamento fechado o tempo todo. Vale lembrar que o computador é projetado para trabalhar completo, com todas as peças. E se o PC funciona de uma maneira diferente, pode ter problemas. Afinal de contas, a poeira é uma inimiga de todos os equipamentos eletrônicos.

Depois, outra dica primordial é deixar o computador em um local arejado. Em casas com móveis planejados, vale projetar um espaço específico para o PC, mas que tenha um ‘respiro’. Nada de deixa-lo dentro de um nicho onde mal passam os fios. Isso pode piorar o aquecimento do computador.

No entanto, outra dica simples, ainda com relação à poeira, é manter sempre limpa a superfície onde ele fica. Evite deixar acumular poeira, principalmente na parte de trás, onde ficam as ventoinhas. Essa é uma região sensível. Inclusive, posicione o PC longe da parede, para poder também haver uma refrigeração na parte traseira dele.

PC precisa de limpeza interna

Caso tenha conhecimento técnico,vale a pena abrir o computador de tempos em tempos para fazer uma limpeza interna. De preferência, a cada seis meses. Isso porque a poeira faz com que ele superaqueça e até mesmo desligue sozinho. Mas, se não tiver conhecimento técnico, leve a um especialista, que vai fazer isso com mais garantia.

Contudo, ainda nem sempre a limpeza vai resolver o superaquecimento. Quando a ventoinha estiver velha e incompatível com a potência do computador, é preciso trocar essa peça, o chamado ‘cooler’. Coloque um mais potente e a máquina vai voltar a funcionar sem travar e sem desligar sozinha.

Via: tecnonoticias

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98432-1954 | (31) 98466-1567

(31) 98432-1954 e (31) 98466-1567

aluguel@compumake.com.br