Como deixar o notebook mais rápido?

09

Mar 2018

Por:Henrique Guimarães
Dicas | Notebooks | Notícias

 

O seu notebook está lento para iniciar ou para realizar tarefas do dia a dia? E aí, vamos deixá-lo mais rápido? E sempre que você tiver qualquer dúvida deixe seus comentários. Ah, e você também pode acompanhar outras notícias em nosso Blog sobre Tecnologias  para ficar sabendo mais sobre tablets, projetores, TV, Sonorização, e muito mais!

Então dá só uma olhada nas dicas que separamos que podem resolver esse problema:

Limpeza
A primeira coisa que você precisa fazer é uma limpeza nos arquivos salvos no desktop e na lixeira. Apague os arquivos, fotos, vídeos e músicas repetidas ou que você não quer mais. Uma boa dica é usar um serviço de armazenamento em nuvem para deixar tudo salvo e desocupar espaço da memória do computador.

Vírus
Vírus e malwares também podem deixar o computador mais lento. Por isso, instale um antivírus e mantenha atualizado, tá?

Inicialização
Se o computador está demorando para inicializar, vale a pena bloquear a inicialização de alguns programas que começar a rodar assim que você liga o notebook. Para fazer isso, clique nas teclas Ctrl+Alt+Del e abra o “Gerenciador de Tarefas”; agora, vá em “Inicializar”, escolha o programa que você não quer que abra junto com o sistema e clique em “Desabilitar”.

Reprodução

Desfragmentar
Desfragmentar significa que você vai reorganizar os espaços no disco rígido do computador e assim conseguir mais espaço! As versões mais recentes do Windows já fazem isso automaticamente, mas você pode fazer isso manualmente pesquisando por “Desfragmentar e otimizar unidades” nas configurações do PC.

Reprodução

Armazenamento
O Windows 10 tem uma ferramenta, chamada “Sensor de Armazenamento”, que libera espaço automaticamente. Ele apaga arquivos que você não precisa, como os temporários, lixeira e downloads que não foram alterados em 30 dias. É só você entrar nas “Configurações”, depois em “Sistema”, “Armazenamento” e ativar a função.

Reprodução

Atualizações
Não se esqueça de atualizar os programas, aplicativos e sistema operacional do seu computador! As atualizações contam com correções de erros, novas funções, aumento da segurança e otimização da bateria e memória!

 

Via: Olhar Digital

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br