Aluguel de Notebook para trabalhar? Selecionamos dez acessórios que podem ser bem úteis, confira!

Como ficam as tendência para o mercado de TI para os próximos anos?
26

abr 2022

Por:Henrique Guimarães
Desktops | Dicas | Geral | Notebooks | Notícias | Novidades

A pandemia de covid-19 mudou drasticamente os hábitos de consumo, lazer e convívio. Mas nada se compara às consequências no dia-a-dia do trabalho. De repente, fomos forçados a transformar nossas casas em escritórios funcionais.

Para muitas pessoas, a principal ferramenta de trabalho é o notebook, e pode ser vantajoso investir em equipamentos e acessórios que ofereçam maior comodidade durante as horas em frente ao computador.

Base com cooler (Multilaser)

A altura e a posição do notebook podem atrapalhar sua postura, gerando dor no pescoço e nas costas. Esta base possui quatro regulagens de altura e conta com um cooler embutido, para ajudar no resfriamento do aparelho. Ela também tem duas portas USB, para conectar periféricos como teclados, mouse e caixas de som.

Luminária USB

Seja para trabalhar à noite ou apenas para leitura, esta luminária é um acessório simples e bastante útil. Basta conectá-la em uma das portas USB do notebook para que ela se acenda. Com sua haste flexível, é possível direcioná-la para qualquer ponto. Além disso, seu consumo de energia é baixo: pode usar por longos períodos, sem preocupação!

Alto-falantes externos (C3TECH)

Trabalhar em casa oferece a liberdade de ouvir música a qualquer hora. Um par de alto-falantes pode deixar esse momento ainda mais agradável e relaxante. Este modelo, com potência de 3 watts, pode ser ligado diretamente na porta USB de qualquer notebook. É uma opção compacta: mede 10,6 cm de largura, 18,8 cm de altura e 6,8 cm de profundidade.

Escova para limpeza 5 em 1 (Hagibis)

Teclados são grandes acumuladores de poeira, o que pode causar seu mau funcionamento. Esta escova é um item bastante versátil: a ponta pode ser trocada entre cerdas de nylon, esponja de flocagem, escova de alta densidade e ponta de caneta de metal. Ela também vem com um destacador de teclas, para você tirar cada botão do lugar e limpar a sujeira que ele esconde.

Capa para notebook (Multilaser)

Capas são itens simples, mas muito úteis para proteger seu notebook de arranhões, poeira ou impactos – especialmente se você trabalha alguns dias presencialmente e precisa levar o equipamento da casa para o escritório (e vice-versa). Este modelo é feito em neoprene de alta durabilidade e pode ser lavado normalmente. Tem espaço para notebooks de até 15,6 polegadas (39,6 cm).

Mochila para notebook (Lenovo)

Outra opção mais completa na jornada casa-escritório (ou casa-onde você quiser trabalhar) é uma mochila. Além de proteger o notebook, pode carregar também os acessórios, como cabo de energia, fone e mouse. Este modelo da Lenovo tem espaço para notebooks de até 15 polegadas (38,1 cm).

Expansor Hub 3.0 (Super Led)

Já que a maioria dos acessórios e periféricos funciona pela porta USB, sempre vai bem ter mais algumas entradas à disposição. Este acessório, chamado de hub, fornece mais quatro, que podem ser utilizadas livremente para teclados, mouses, impressoras, pen drives, HD externos e carregadores de celular.

Mouse pad com apoio em gel (Multilaser)

Ficar muitas horas na frente de um computador de mesa ou de um notebook pode causar lesões por esforço repetitivo, mas isso pode ser evitado com alguns ajustes de postura e itens simples. Este mouse pad tem apoio em gel para a região do punho, para ajudar quem sofre com tendinite, por exemplo. Disponível nos tamanhos pequeno e grande

Via: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/04/25/notebook-acessorios.htm

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 |

aluguel@compumake.com.br