Seis dicas para melhorar sua experiência com as TVs

03

maio 2016

Por:Silvana Leal
Notícias

As TVs, embora estejam maiores, melhores, mais finas e até mais bonitas que há alguns anos, não são mais o centro das atenções nos lares brasileiros. Mesmo assim, elas ainda ocupam um papel importante na vida dos usuários, visto que, muitos preferem se informar, assistir filmes e séries e também jogar seus games favoritos na tela grande da TV.

Leia Também: ASUS lança nova linha de notebooks

Pensando nisso, nós preparamos uma lista com algumas dicas que vão melhorar a sua experiência ao usar o seu televisor.

1. Altura

A altura em que a TV fica posicionada é importante. Segundo a maioria dos especialistas, o ideal é que a TV fique à mais ou menos 1,20 m do chão. Assim, ela ficará na altura dos olhos de um adulto sentado, seja na mesa ou no sofá.

Entretanto, se o móvel da sua sala for diferenciado ou feito sob medida, esse valor poderá mudar. Desta forma, se o seu sofá, por exemplo, for mais alto que o padrão, deixe a TV numa altura mais elevada. Da mesma forma, se ele for mais baixo, diminua a altura da TV em relação ao chão de sua sala de estar.

2. Distância

Este é um item de extrema importância, pois vai impactar diretamente em como você enxerga o conteúdo da TV. Antes de comprar uma TV nova, avalie o tamanho da sua sala (ou do cômodo onde ela vai ficar). Não adianta nada comprar uma televisão de tela enorme se a sua sala for muito pequena. O contrário também é verdade, ou seja, não compre uma TV com tela pequena se a sua sala é muito grande.

Por exemplo, para uma TV de 40 polegadas, o ideal é que o espectador fica a uma distância entre 1,5 m e 3 m. Nós já publicamos um artigo que ensina a calcular a distância ideal que você deve ficar de sua TV. Portanto, fique bem atento à este item.

3. Evite reflexos

Só quem já assistiu TV com o reflexo da janela diretamente na tela sabe o que é não aproveitar direito a programação. Assim, outro ponto que deve ser levado em consideração são os reflexos.

Evite posicionar a TV de frente à portas e janelas, pois a luz natural irá ofuscar o que se passa na tela. Também vale reorganizar os móveis do cômodo, de forma que eles também não sejam refletidos na tela.

Se, por qualquer motivo, não for possível evitar os reflexos de janelas e portas, vale a pena usar uma cortina. Assim, quando você for assistir à televisão, poderá fechá-la e evitar reflexos.

4. Fundos escuros

Se você é uma pessoa que ama assistir filmes ou procura o máximo de imersão em jogos online, a utilização de fundos escuros pode ser uma boa ideia. Experimente pintar a parede que fica atrás da TV de preto ou outra cor mais escura, como azul marinho.

Desta forma, quando você for assistir alguma coisa, o seu foco se concentrará mais facilmente na tela e não em objetos ou coisas adjacentes. Além disso, você gera uma sensação de profundidade, especialmente em salas compactas. Paredes escuras também ajudam a disfarças os fios.

5. Suportes giratórios

Se o cômodo onde fica a sua TV é muito grande ou você ocupa vários espaços nele, experimente usar um suporte giratório. Ele direciona a TV para o local que você quiser e, desta forma, você não perderá nenhum detalhe da programação.

6. Explore as configurações

Cada TV tem as suas próprias configurações e sistema. Assim, vale muito a pena perder um tempo estudando o manual de instruções e testando as mais diversas configurações de imagem, como saturação, cores e contraste diferentes.

Também é válido mudar as configurações dependendo do conteúdo que esteja sendo exibido. Às vezes, um filme é melhor exibido quando em certa configuração. Mas essa mesma opção pode não ser tão boa para um jogo online. Assim, estude e explore os recursos do seu televisor.

Via: techtudo

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000 | (31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

(31) 98466-1555 | (31) 98466-1567

aluguel@compumake.com.br