Nova atualização do Google Maps permite visualização em realidade virtual no Android

22

Dec 2014

Por:Silvana Leal
Notícias

O aplicativo para Android do Google Maps ganhou uma nova atualização que permite a visualização do street view em modo realidade virtual. A novidade foi lançada sem muito hype pela Google e para utilizar o novo recurso, que só está disponível no sistema operacional da empresa, por enquanto. O gigante de buscas não revelou quando vai liberar a nova visualização para os outros sistemas operacionais.

Leia também:
Sony cogita desenvolver um tablet de 13 polegadas 

Para usar o novo recurso, basta ter a última versão do Google Maps instalada no aparelho, entrar no modo Street View e clicar duas vezes no botão circular com uma flecha (olhar em volta), com isso, você pode ver o ambiente como se estivesse lá.

A empresa também lançou recentemente o Google Cardboard, uma caixa de papel que aliada ao novo recurso do Maps explora todo o potencia da realidade virtual. A caixa custa em torno de R$7 e permite visualização VR com dispositivos Android. Desde o lançamento, em setembro, o Cardboard já vendeu 500 mil unidades, o que mostra interesse dos usuários pelo aparelho. A empresa também lançou um estúdio de criação, para que novos aplicativos para o dispositivo de realidade virtual fossem criados.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br