Monitores de computador são descartados no meio de rua do ES

05

Mar 2015

Por:Silvana Leal
Notícias

 

Monitores de computador foram deixados no canteiro central da avenida João Mendes, no bairro Santa Mônica, Grande Vitória, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo moradores, o local é um ponto viciado de lixo, mas é a primeira vez que esse tipo de material é despejado. Em nota, a Prefeitura de Vila Velha disse que vai recolher o material ainda nesta quinta-feira (15) e uma equipe de fiscais vai tentar identificar e multar o responsável pelo descarte irregular.

Leia Também: Tablets, notebooks e lousas digitais inovam o ensino em Itanhaém – SP

O professor de geografia Eduardo Vieira, que tem um projeto que ensina a destinar esse tipo de material ao lugar correto, passou pelo local e fez fotos. “Ao passar aqui e ver isso, eu achei uma coisa absurda. Aproximadamente 14 monitores de computador, altamente tóxicos, em uma via pública, próximo ao lixo comum, colocando em risco a saúde de dezenas ou centenas de pessoas”, analisou.

De acordo com o aposentado e morador da região Ademir Pereira, ele chegava em casa quando viu o lixo eletrônico no local. “Quando eu entrei com meu carro na garagem, eu vi esse lixo e vi um catador quebrando tudo, pegando pecinhas, quebrando monitor, espalhando vidro no chão. Foi a primeira vez que vi isso aqui”, falou.

A Prefeitura de Vila Velha alertou que todos os que flagrarem esse tipo de situação devem ligar para o telefone 0800 283 9059.

Via: globo.com

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br