Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

09

Oct 2017

Por:Silvana Leal
Notícias

Impressora não aparece no Windows 10, como resolver?

Tutorial ensina a fazer a instalação manual do driver do dispositivo sem precisar acessar site da fabricante.

Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.

Felizmente é possível fazer a instalação manual do driver diretamente no sistema da Microsoft, sem necessidade de ir ao site da fabricante para baixar o arquivo. No tutorial a seguir ensinamos como realizar este procedimento, válido para qualquer marca e modelo de impressora.

Aprenda a instalar o driver de qualquer impressora manualmente no Windows 10  (Foto: (Foto: Divulgação/HP))

Aprenda a instalar o driver de qualquer impressora manualmente no Windows 10 (Foto: (Foto: Divulgação/HP))

Passo 1. Na barra de tarefas do Windows, clique no campo de texto, digite ‘Dispositivos e Impressoras’ e selecione o resultado relacionado ao Painel de Controle;

Localização da janela

Localização da janela “Dispositivos e Impressoras” do Painel de Controle do Windows 10 (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 2. Na janela ‘Dispositivos e Impressoras’, clique no botão ‘Adicionar uma impressora’;

Destaque em botão para adicionar impressora no Painel de Controle  (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Destaque em botão para adicionar impressora no Painel de Controle (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 3. Como o Windows 10 não está detectando sua impressora automaticamente, a caixa ficará vazia (ou sem o dispositivo desejado). Clique em ‘A impressora que eu quero não está na lista’;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Indicação de link para inclusão de impressora não detectada pelo Windows 10  (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Indicação de link para inclusão de impressora não detectada pelo Windows 10 (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 4. Na janela que será aberta, selecione ‘Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais’ e clique no botão ‘Avançar’;

Seleção de opção para adicionar impressora manualmente no Windows 10  (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Seleção de opção para adicionar impressora manualmente no Windows 10 (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 5. Marque a opção ‘Usar uma porta existente’. Se a sua impressora estiver conectada ao computador via cabo USB, selecione ‘USB001 (Porta de impressora virtual para USB)’; se for uma conexão de rede, seja ela com ou sem fio, selecione ‘LPT1: (Porta de impressora)’. Clique em ‘Avançar’;

Seleção do tipo de conexão entre impressora e computador  (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Seleção do tipo de conexão entre impressora e computador (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 6. Pressione o botão ‘Windows Update’ e aguarde alguns minutos para que os drivers de impressão sejam atualizados;

Destaque para botão

Destaque para botão “Windows Update”, que atualiza os drivers de impressoras (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 7. Quando o processo tiver sido concluído, selecione a marca da sua impressora na caixa ‘Fabricante’, à esquerda, e clique no nome do modelo no painel ‘Impressoras’, à direita. Neste exemplo estamos instalando uma HP LaserJet 1015. Pressione o botão ‘Avançar’;

Seleção de marca e modelo da impressora  (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Seleção de marca e modelo da impressora (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 8. A janela seguinte mostrará o nome com o qual a impressora será instalada no Windows 10. Você pode alterar renomeá-la ou manter o nome do modelo. Clique em ‘Avançar’;

Janela para possível alteração de nome da impressora no Windows 10  (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Janela para possível alteração de nome da impressora no Windows 10 (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 9. O sistema levará alguns minutos instalando a impressora. No final, será exibida uma janela mostrando que a impressora foi adicionada com êxito. Clique no botão ‘Concluir’;

Conclusão da instalação manual do driver da impressora no Windows 10  (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Conclusão da instalação manual do driver da impressora no Windows 10 (Foto: (Foto: Reprodução/Raquel Freire))

Passo 10. Reinicie o Windows 10 para que as atualizações sejam aplicadas. Depois disso você poderá imprimir seus arquivos normalmente.

Via: techtudo

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br