out 2017
Por:Silvana Leal
Notícias
Se você tem uma impressora antiga e o Windows 10 não consegue detectá-la imediatamente, é possível dar uma ‘força’ ao sistema para que ele reconheça o dispositivo de forma automática. No entanto, nem sempre esse procedimento funciona; caso a impressora não apareça na lista de dispositivos, você precisará instalar o driver manualmente.
Felizmente é possível fazer a instalação manual do driver diretamente no sistema da Microsoft, sem necessidade de ir ao site da fabricante para baixar o arquivo. No tutorial a seguir ensinamos como realizar este procedimento, válido para qualquer marca e modelo de impressora.
Passo 1. Na barra de tarefas do Windows, clique no campo de texto, digite ‘Dispositivos e Impressoras’ e selecione o resultado relacionado ao Painel de Controle;
Passo 2. Na janela ‘Dispositivos e Impressoras’, clique no botão ‘Adicionar uma impressora’;
Passo 3. Como o Windows 10 não está detectando sua impressora automaticamente, a caixa ficará vazia (ou sem o dispositivo desejado). Clique em ‘A impressora que eu quero não está na lista’;
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 4. Na janela que será aberta, selecione ‘Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais’ e clique no botão ‘Avançar’;
Passo 5. Marque a opção ‘Usar uma porta existente’. Se a sua impressora estiver conectada ao computador via cabo USB, selecione ‘USB001 (Porta de impressora virtual para USB)’; se for uma conexão de rede, seja ela com ou sem fio, selecione ‘LPT1: (Porta de impressora)’. Clique em ‘Avançar’;
Passo 6. Pressione o botão ‘Windows Update’ e aguarde alguns minutos para que os drivers de impressão sejam atualizados;
Passo 7. Quando o processo tiver sido concluído, selecione a marca da sua impressora na caixa ‘Fabricante’, à esquerda, e clique no nome do modelo no painel ‘Impressoras’, à direita. Neste exemplo estamos instalando uma HP LaserJet 1015. Pressione o botão ‘Avançar’;
Passo 8. A janela seguinte mostrará o nome com o qual a impressora será instalada no Windows 10. Você pode alterar renomeá-la ou manter o nome do modelo. Clique em ‘Avançar’;
Passo 9. O sistema levará alguns minutos instalando a impressora. No final, será exibida uma janela mostrando que a impressora foi adicionada com êxito. Clique no botão ‘Concluir’;
Passo 10. Reinicie o Windows 10 para que as atualizações sejam aplicadas. Depois disso você poderá imprimir seus arquivos normalmente.
Via: techtudo
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.