Explore a combinação botão direito e tecla Shift

09

Feb 2012

Por:Silvana Leal
Mercado

A combinação oferece recursos extras no menu de contexto, como a opção de copiar caminho e executar como administrador.

O Windows 7 trouxe algumas mudanças no menu de contexto. A principal está nas opções extras, acessíveis mantendo-se pressionado o botão Shift do teclado. Ao clicar com o botão direito do mouse em um arquivo dessa forma, surge a opção Copiar Como Caminho, que copia o caminho completo para o arquivo, na forma de texto (por exemplo, C:\Fotosminhaimagem.jpg).

Ainda para arquivos, há a opção Fixar no Menu Iniciar, que, como o nome indica, adiciona o arquivo ao menu Iniciar do Windows. Ao usar o Shift em um arquivo executável, é possível rodá-lo como Administrador, permitindo acesso completo ao sistema, ou ainda como outro usuário, o que facilita a administração do sistema e ajustes para outra pessoa. O executável também pode ser adicionado à barra de tarefas, selecionando a opção Fixar na Barra de Tarefas.

Por fim, ao clicar em uma pasta com o botão direito e o Shift pressionado, o Windows oferece a opção de abrir a linha de comando com o diretório apontando para esse caminho, além de permitir a abertura de uma nova janela do Windows Explorer em um processo separado, o que evita que todas as janelas desse programa sejam fechadas, no caso de algum problema.

FonteInfo Abril

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br