Confira sugestões de como limpar seu computador corretamente

20

Jan 2015

Por:Silvana Leal
Notícias

Além da poeira que se acumula normalmente no equipamento, muitas pessoas comem em frente ao computador, abrigando muitas migalhas no teclado.

“É preciso limpá-lo com cuidado, para que fique com uma boa aparência, mas não sofra danos”, ensina Luis Tedesco, Gerente de Desktops Consumer da HP.

Antes de começar a limpeza é importante remover a bateria dos notebooks, e nos computadores uma limpeza completa exige a abertura da tampa traseira, portanto, desconecte o aparelho da tomada elétrica.

Use um pano macio, que não solte fiapos, levemente umedecido com água para limpar o notebook, assim como a área externa (gabinete) e as partes metálicas ou plásticas do computador.

“Mas não limpe a placa mãe com o pano úmido. Utilize apenas um pincel fino para remover a poeira”, ensina Luis.

Cuidado para não encharcar o pano, pois a entrada de água, ou outros líquidos, na placa-mãe do computador ou nas partes internas do notebook, pode ocasionar um curto circuito quando o aparelho for ligados e diversos componentes podem queimar, resultando na inutilização do equipamento.

Já para retirar a sujeira do teclado e da parte interna, incluindo o cooler (ventilador) do processador, passe o aspirador de pó.

E na tela, passe uma flanela seca, com cuidado, pois a área é delicada. Por fim, use um cotonete seco para limpar o sensor do mouse.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br