Como acrescentar uma Touch Bar em seu iPad?

23

Dec 2016

Por:Silvana Leal
Notícias

A Touch Bar da nova geração dos MacBooks Pro foi, sem sombra de dúvidas, a estrela do evento de lançamento dessas máquinas. Diversos desenvolvedores exploram cada vez mais o recurso, e até já foram capazes de portar alguns jogos para ela, deixando usuários dos modelos antigos com um tantinho de inveja (ou não?).

E se disséssemos que é possível “portar” a Touch Bar para seu iPad? Graças ao aplicativo Duet Display, que transforma o iPad em uma segunda tela para Macs e PCs, usuários — até mesmo dos modelo sem Touch Bar — podem emular o recurso na tela de seus tablets da Apple.

Para usuários que utilizam o Photoshop, por exemplo, o iPad pode funcionar como um segundo display exibindo todos os recursos que poderiam ser mostrados na Touch Bar dos novos Macs — e o melhor de tudo, sem gambiarras ou modificações no sistema.

Assim como no teclado dos novos MacBooks Pro, a Touch Bar no iPad muda suas opções adequando-se ao contexto do aplicativo em foco. Apps como o Final Cut Pro, por exemplo, já suportam o novo recurso e oferecem uma forma mais dinâmica de editar seus vídeos.

Vale salientar que para o recurso funcionar é necessário que o Mac esteja rodando a versão 10.12.2 (liberada recentemente) do macOS Sierra, bem como a última atualização do Duet Display instalado em ambos, Mac e iOS.

Além da Touch Bar, a atualização também conta com suporte ao Smart Keyboard do iPad Pro. O aplicativo custa US$9.99 (preço promocional de 50%), e pode ser baixado a seguir:

Via: tudocelular

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

R. Rio Grande do Sul, 1040 - Lourdes, Belo Horizonte - MG, 30170-111

(31) 3335-3000

aluguel@compumake.com.br